domingo, 22 de setembro de 2013

CUIDAR: Para que serve este curso?

                                                          Dima Dmitriev
                                                             

É sabido que todas as perturbações e todas as dores e sofrimento que afligem o adulto estão relacionadas com a mais remota infância. E tanto mais remota quanto a profundidade da dor. Também sabemos que quando alguém está demasiado ocupado com a sua dor, não pode estar disponível para:
- a alegria, o entusiasmo, a tranquilidade, a criatividade, o sonho, a aprendizagem, a atenção ao outro, a relação consigo, o cuidado a ambos.
Não temos receitas prontas a usar, mas conhecemos alguns caminhos. Trata-se de uma paleta em que as cores têm os nomes de:
- Beleza interior, constelações sistémicas, cura arquetípica, Qi-Gong, escrita criativa, zen-shiatsu, dança alquímica, renascimento.
A nossa paleta interior poderia ter mais cores, como astrologia, tui-na, tai-chi, estudo dos sonhos, meditação, mas:
- Tivemos de nos conter, esta é a nossa paleta, hoje. Pode ir variando, mas esta é a que conhecemos melhor, cada um de nós apresenta uma cor, um método, com todo o respeito pelas cores irmãs.

As cores ou metodologias, serão observadas, testadas, aplicadas, no corpo. Porque é no corpo que todas as experiências estão depositadas. E é preciso conhecê-las, integrá-las, libertá-las e voar com elas. Com os pés muito assentes na terra. 

Sem comentários:

Enviar um comentário