segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Quinta aula: prática energética:-foi na terça-feira passada

Com Deolinda Fernandes

                                                       Matisse

Prática Energética:
“A arte de manipular com êxito a energia.”
Esta prática tem inspiração nas artes de saúde e longevidade milenares do Oriente. Inspirada no taoismo e na filosofia da medicina tradicional chinesa, pretende-se, com este Entorno de Ser, fornecer ferramentas para que o participante caminhe na senda do seu destino, isto é, atingir plenitude na maturidade de consciência fazendo jus ao privilégio de nascermos como seres humanos.
É no corpo que guardamos conteúdos inconscientes. Podendo voltar-nos para o nosso interior, conhecendo o nosso corpo energético e procurando um meio de contactar com toda a nossa dimensão podemos tocar o nosso Ser? Saber onde termina o nosso corpo e onde começa a nossa alma e o nosso espírito, como alcançar este conhecer/sentir/agir?
Tornar-se capaz de se governar a si próprio é um trabalho considerável porque, por exemplo, a força da emoção paralisa, aniquila, deforma a ordem dada pelo pensamento, ou, porque o peso do corpo recusa obedecer. O desafio desta prática é entrarmos em contacto com o Qi (a energia) de forma a conhecermos melhor o Macro e o Microcosmos e podermos pulsar ao ritmo da Respiração Universal.


Prática Energética, Programa:
1. Yin/Yang
2. Conceção da doença da MTC
3. O Qi
4. O Hun Yuan Qi
5. Descobrir a rede de meridianos e o corpo através da palpação
6. Automassagem
7. Exercícios de Limpeza e de energização

Sem comentários:

Enviar um comentário